quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Planejados!

Atendendo a pedidos vou falar sobre moveis planejados e a minha experiência agora,com a reforma do meu apartamento. Acabei optando por moveis planejados por conta da praticidade e porque queria otimizar alguns espaços, principalmente na cozinha.
Mas antes de pensar em planejados namorei bastante a Tok Stok, adoro a linha countryside deles... em fim, mas voltando ao FOCO!

Confesso que não fiz grandes pesquisas e nem muitos orçamentos, primeiro porque cada vez que você vai em uma loja dessas perde horas. Demora muito, se você for entrar nos detalhes de cada projeto. Segundo, porque 2 casais de amigos, tinham passado por experiências recentes, uma bastante traumática e a outra positiva e influenciaram diretamente na minha decisão.  

Negativa:
O primeiro casal, comprou os moveis, em um franquia de planejados bem conhecida, meses antes da entrega do apto, assim como muita gente faz, um belo dia  a loja faliu (sem fazer nenhum tipo de comunicado) e vocês já podem imaginar a dor de cabeça que foi reaver o dinheiro, envolveram advogado, delegado e conseguiram o ressarcimento. Durante esse processo, descobriram que a marca pertence a um grupo (dono de outras marcas de planejados), que tem uma ficha extensa de problemas e reclamações. Ou seja, todas as franquias foram automaticamente abolidas da minha lista.

Positiva:
Outro casal, recém casado fechou todo o projeto em uma loja e elogiaram a empresa e o processo.

Ou seja, estava super dividida, mas a grande dica que eu posso dar é consulte todos os seus fornecedores no Reclame Aqui! Isso ajuda e muito você entender que tipo de problemas pode ter. Então, foi o que eu fiz, peguei o nome da loja (razão social) e lá fui eu, vi que tinham reclamações, mas não muitas e todas sobre atrasos na entrega e pequenas coisas, não se iluda, acho que não tem uma loja dessas sem algum tipo de reclamação.

Outra coisa que agilizou bastante, foi mandar por e-mail as medidas do apartamento com um briefing do que eu esperava, agendei um horário na loja e quando cheguei lá ele já tinha um rascunho do projeto e juntos (vendedor, meu marido e eu) fomos alinhando todos os detalhes e mesmo assim ficamos 4h30 dentro da loja! Por isso, se o seu projeto for grande divida em 02 dias , porque uma hora você está tão cansado que não aguenta mais, isso é claro se você for fechar,se for apenas para cotação, seja razoável no detalhamento. Mesmo porque, eles não te dão o projeto para você levar, fica no sistema deles.

Quantos mais cômodos você fizer maior é o seu poder de barganha, depois de 04 horas na loja eles não querem perder a venda e nem você o seu tempo, então negocie e negocie, lembre-se que cozinha e quarto são os cômodos mais caros e portas de vidro, de correr e cromados encarecem o projeto. Se puder pagar em menos vezes (máximo de 10) ou a vista, será um grande diferencial.

Como eu sou muito visual, acabei optando pelas cores dos moveis de acordo com o que estava no mostruário assim tinha certeza de como ficaria. E revirei aqueles folhetos, procurando detalhes que eu queria no meu projeto, outra dica, é ir anotando as suas necessidades do dia a dia... bancadas, porta bolsa, gavetas maiores, menores em fim... lembre-se, não adianta só ser bonito tem que ser funcional!

Agora, vou falar da minha experiência, mas acho que não muda muito de loja para loja, depois de fechado o orçamento, eles vão até a sua casa, tirar as medidas, após essa visita são 07 dias uteis para rever o projeto e passar por avaliação de outro profissional (é um cara que verifica se haverá espaço suficiente para circulação, para abrir as portas, sustentação e afins), então você deve assinar o projeto e a partir da entrega deste (vias originais), começam contar 45 dias (uteis) para produção e entrega. Depois mais 1 semana para o inicio da montagem, leva cerca de 2 dias por cômodo, depende da complexidade do projeto.

So far so good, a montagem aqui está quase terminando e não tenho do que reclamar, o moveis ficaram prontos antes do prazo, a entrega aconteceu no dia combinado e a o montador gente boníssima é super cuidadoso. Não sei se foi sorte, mas seguem os contatos:

Loja Italinea – Core Interiores
Gerente: Eliton Alves – eliton.alves@coreinteriores.com.br

*Loja fica próxima ao shopping Raposo 



Moveis chegam desmontados

Inicio da Montagem - Cozinha 

Montagem - Cozinha

Cozinha - Finalizada 

Cozinha Finalizada - Armários

Cozinha Finalizada - Armários

Cozinha Finalizada - Armários

Quarto Finalizado - Armários

Homeoffice Quarto - Finalizado

Corredor 



Nenhum comentário:

Postar um comentário