sábado, 5 de outubro de 2013

Começando tudo novo, de novo!

Depois de mais um ano sem escrever, lembrei do blog e agora, mais uma vez, estou à frente da obra, só que agora resolvi reformar todos os outros cômodos do meu apto.
 
Aprendi muita coisa reformando o banheiro, mas agora, aprendi muito mais. Afinal, sala, cozinha e quarto exigem materiais, mão de obra e conhecimentos mais amplos sobre reforma.
 
Como são muitos assuntos, vamos por partes, assim como uma reforma veja os primeiros passos em posts anteriores.
 
Em um dos posts eu falo sobre inspiração e abordei sobre as revistas de decoração para a classe média (Inspiracao-fonte-de-ideias), hoje, mais familiarizada com os famosos aplicativos, confesso que as revistas ficaram um pouco de lado. Tenho pesquisado através desses amiguinhos. Existem sites e blogs que dão várias dicas de quais baixar, mas vamos falar dos aplicativos que eu tenho e gosto!
 
Suvinil Cores: Oferece toda a palheta de cores da marca, sugere as cores ideais através das sensações, ambientes e características, além de  uma calculadora para a compra de materiais e dicas de como pintar. Você pode tirar foto de uma parede, por exemplo, e ele identifica (dentro da palheta) qual é aquela cor. Aplicativo gratuito.
 
Coral: Na minha opinião o aplicativo da Coral é infinitamente mais atraente do que o da Suvinil. Além de todas as funcionalidades do da Suvinil (exceto a calculadora) tem vídeos interessantíssimos sobre tendências de cores, você pode buscar pelo nome da cor e ele ainda te indica quais seriam as combinações ideais. Gratuito. Você ainda pode baixar um programinha no computador, inserir fotos e fazer simulações.
 
Decorator: é um aplicativo para vc brincar com as cores e fazer simulações, mas como ele é gringo não te dá o nomes das cores. Gratuito.
 
Houzz: S-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l tem imagens divididas por ambiente e estilo, são milhares de fotos para você babar e ter inspiração para o lar dos sonhos!. Aplicativo gratuito.
 
Money Care: Ok, esse aplicativo não é para casa, mas para controle de despesas é super didático. Lancei todas as despesas da reforma, classificadas por categoria (materiais básicos, acabamento, mobiliário, etc..) e por forma de pagamento. Assim, você sabe se está ou não no orçamento previsto, quanto já foi e onde a obra pesa mais. Existe uma versão gratuita que só aceita 50 lançamentos (o que não dá para nada), então comprei a versão completa por US$ 1.99.
 
Mesmo com tanta tecnologia, não abri mão do bom e velho caderno onde eu colo todas as notas, faço anotações e ando com ela para cima e para baixo. Assim, quando preciso trocar algum material, ou fazer compras extras, tenho todas as referencias no mesmo lugar.
 
Em outro post, podemos falar de blogs! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário