domingo, 6 de outubro de 2013

Muita areia para esse apartamentozinho.

Quando meu pedreiro (Joel) me pediu 160 sacos de areia com 20Kg eu achei um exagero. Até o final da obra, lá se foram mais 45!
 
Se você mora em um apto, assim como eu, não pode comprar areia por m³ e precisa ficar atento as dicas abaixo:
 
  • Frete: As grandes lojas tem preços melhores individuais, mas cobram fretes elevados, as vezes um valor fixo e as vezes uma porcentagem sobre a compra total.
  • Entrega: Muita atenção, as lojas grandes são categóricas: os funcionários que fazem a entrega não sobem escadas e nem levam os sacos até elevadores, deixam no ponto mais próximo entre o caminhão e a porta do prédio. Não dividem a entrega em partes. Isso parece um detalhe besta, mas lembre-se em SP não são todas as ruas com acesso liberado para caminhões de grande porte, durante a semana, então, isso quer dizer que a entrega será feito aos finais de semana, quando provavelmente o seu prédio não permite o uso dos elevadores para subir areia - atenção aos limites de peso nos elevadores e regras do condomínio!
Para mim, a solução foi comprar areia em uma loja de bairro. A diferença de preço era muito pequena e eles tem um caminhãozinho pequeno (até 1.500 Kg) com acesso liberado na minha rua, valor de frete fixo e eu podia pedir sacos extras de areia, de um dia para o outro, o que JAMAIS acontecerá nas grandes magazines de construção.
 
Esse tipo de material vale a pena pesquisar nas lojas próximas a sua casa, assim a obra não fica parada porque faltaram 3 sacos de areia, por exemplo!
 
Como a loja que me atendeu foi 100% correta, vou divulgar porque fornecedor bom vale indicar:
 
Estrela Casa & Construção - Lapa
Tel: (11) 3641-8974
 
O mesmo vale para os sacos de cimento! Fique atento ao peso total desses materiais!
Fonte: Google Imagens

2 comentários:

  1. Dicas preciosas! Gostei!
    Tem uma casinha de construção na Jaguaribe bem pertinho da sua casa. Chegou a consultar os preços? Chama Casa Neri.
    bjs Nadja

    ResponderExcluir