terça-feira, 15 de outubro de 2013

E agora? O que fazer com tanto entulho?!

Os meus posts, não estão seguindo a ordem cronológica da obra, mas que bom que cada um pode pesquisar os assuntos de seu interesse e por isso, a ordem não faz grande diferença, não é mesmo?

Há alguns dias falei da importância da logística da areia, hoje vou falar da importância da caçamba, aquela coisa enorme que você vê na rua e não faz ideia de como foi parar lá, até o seu apartamento ou casa entrarem em reforma.  Acho que todo mundo sabe, mas não custa reforçar: jogar entulho na rua é crime ambiental sujeito a multa e até mesmo prisão. E jogar entulho na caçamba dos outros é uma sacanagem sem fim, afinal não existe a “fada da caçamba”, se ela está lá é porque alguém pagou por isso.

No inicio do quebra quebra, você já deve contratar a caçamba, não esqueça de checar com o sindico qual o local que ela deve ficar e se for necessário, reservar o espaço, pois as caçambas normalmente são entregues e retiradas a noite e/ou madrugada.

A foto é da caçamba do meu apartamento, na verdade passou um pouquinho do ideal, que é até o topo da caçamba sem formar esse bolo. Eu paguei R$ 250,00, mas os preços variam bastante de bairro para bairro.

Abaixo 2 links interessantes, inclusive um dele com a relação das empresas cadastradas e os ecopontos:



Depois da primeira caçamba durante a obra surgiram mais entulhos, mas não suficientes para uma caçamba então a alternativa mais econômica, foi contratar um carreto que leva o material para os aterros de resíduos da construção.

Uma coisa importante, as vezes, o que a gente acha que é lixo ou entulho, pode ser útil para alguém como pias, cubas, torneiras, tanques. Antes de jogar fora, certifique-se que não tenha ninguém que possa usar, assim a gente deixa a casa bonita de maneira sustentável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário